Concurso Polícia Penal PI: 600 vagas e edital em breve!

0
41

Concurso Polícia Penal PI: Secretário afirma que edital será publicado ainda esse ano.

Já está estudando para o concurso Polícia Penal PI? O novo edital Polícia Penal PI está chegando e deve ser publicado nos próximos meses. A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Piauí – SEJUS deverá ofertar 600 vagas, 300 imediatas e 300 para cadastro de reserva, em seu próximo edital.

As informações são do portal Cidadeverde.com. Ao que tudo indica a solicitação para o novo concurso foi enviado para o Governador do Estado pela Secretaria de Justiça.

“Há uma grande necessidade de pessoal na Sejus. Temos hoje uma cidade de pessoas presas. Temos 6 mil homens e mulheres sob grades. A atividade de movimentar essas pessoas para audiência de instrução processual, para sala de aula, para atividades de trabalho demanda muita mão de obra dos policiais penais”, destacou Carlos Augusto, secretário de Justiça.

Segundo Carlos Augusto, o próximo edital deve ser publicado ainda esse ano e já houve essa confirmação por parte de Rafael Fonteles, governador do Estado.

“O governador nos deu essa garantia, porque nós temos essa necessidade, estamos aguardando pelo governador. A última palavra é dele. Ele deve anunciar o concurso em breve, porque o Estado não tem outra opção a não ser realizar concurso”, disse o secretário.

Reumo do Concurso Polícia Penal PI:

Concurso Polícia Penal PI
Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Piauí – SEJUS
Situação Anunciado
Banca organizadora a definir
Cargos Polícia penal (antigo agente penitenciário)
Escolaridade a definir
Carreiras policiais
Lotação a definir
Número de vagas 600 vagas
Remuneração R$ 8.426,90.

Compre seu curso para este Concurso no site Meu Rateio