AS DROGAS QUE PODEM TURBINAR SUA MENTE

0
536

Turbinar a mente seria um sonho para muitos que buscam um maior nível de concentração, além de melhora no desempenho.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que sim, existe essa possibilidade! Porém, é importante já adiantar que ela não é a única capaz de garantir sua aprovação.

Se você tem interesse em conhecer melhor sobre o assunto, e aprender a turbinar a mente, continue com a leitura desse artigo!

Já pensou em turbinar a mente?

Todo estudante cansado de estudar, e cheio de obrigações com prazos, entregas e metas já se desesperou, pensando em largar tudo.

Muitos apenas descansam ou acabam até mesmo desistindo, devido a grande pressão, mas muitos outros optam por “melhoras alternativas” de seu desempenho.

Talvez você nunca tenha pensado sobre o assunto, ou talvez já tenha desejado uma solução para isso, mas existem sim, formas de turbinar a mente e muitos estudantes estão usando-as.

O Jornal Científico Nature publicou recentemente um arquivo que mostra que 25% dos universitários têm o hábito de tomar ou já tomaram alguma vez na vida, algum tipo de fármaco para melhorar seu desempenho.

Muitos deles procuram melhorar esse desempenho com esse auxílio, que pode ajuda-lo a pensar muito mais rápido e em muito menos tempo, auxiliando seus afazeres e transformando seu tempo em algo muito mais produtivo.

Começou então, uma nova era entre estudantes, e até mesmo cientistas, médicos e executivos: a era dos novos medicamentos direcionados para essa melhora. A era da pílula da inteligência.

Alguns neurologistas, inclusive, defendem a teoria de liberar inúmeros remédios tarja preta que podem manter a mente inquieta o suficiente para produzir muito mais concentração e desempenho em muito menos tempo.

E talvez, essa realidade não esteja em um futuro tão distante assim. Todos nós já ouvimos falar sobre o poder da cafeína em ser um estimulante natural, de chá preto ou até mesmo do antigripal que nos anima, e contem fenilefrina, não é mesmo?

Alguns fármacos contem essa cafeína, e o antigripal é bem aceito pela sociedade, então, quem sabe um dia, esses remédios tarja preta também não sejam aceitos como turbinadores da mente?

Vale a pena investir em um turbinador da mente?

Primeiramente é preciso informar que é possível turbinar a mente, mas que nem sempre isso será a melhor escolha.

Existem hoje, já existiram no passado, e provavelmente existirão no futuro inúmeras pesquisas a respeito desses fármacos capazes de melhorar o desempenho do cérebro, e trazer melhores soluções para práticas do dia a dia.

Muitos cientistas, médicos, executivos e outras pessoas que precisam estar completamente concentrados acabam escolhendo essa solução, mas nem sempre ela pode ser a grande saída.

Existem drogas sendo testadas, que são direcionadas apenas para isso, mas enquanto elas não são completamente aprovadas, existem também muitas pessoas que utilizam fármacos direcionados a pessoas com problemas cognitivos para melhorar sua performance.

Tudo isso pode causar grandes consequências de efeitos colaterais e adversos, além de transformar a química do cérebro.

Além disso, não é de hoje que o ser humano busca melhorar seu desempenho com meios alternativos.

Você sabia, que os romanos comiam alho puro antes das batalhas porque se sentiam assim, mais fortes e preparados? E que muitos outros povos utilizavam outros meios, como a ingestão da cerveja, por exemplo, para serem melhores em suas funções?

Pois é, o ser humano está sempre em busca de formas de capacitação, que sejam capazes de melhorar aquilo que ele faz todos os dias e isso irá perdurar enquanto existir vida na Terra.

Sua aprovação depende da pílula da inteligência?

Se você acredita que turbinar a mente é tudo o que você precisa para conquistar sua tão sonhada aprovação, não se engane.

Muitos desses fármacos tarja preta, e até mesmo alguns outros tipos de estimuladores naturais como o guaraná e a cafeína, são grandes auxiliadores no processo, não podem fazer por você a prova.

Ou seja, para conquistar a sua aprovação e deixar de se tornar um concurseiro para se tornar um concursado, você precisa de muito mais do que um auxílio.

Você precisa perseguir as suas metas, para alcançar seus objetivos através dos seus esforços, do seu estudo e da sua determinação.

Com auxiliadores, você poderá melhorar sim o seu desempenho, mas de que adiantaria melhorar o desempenho de alguém que ainda não está exatamente desempenhando um papel de concurseiro?

Em outras palavras, para que qualquer turbinador funcione, é preciso já estar no caminho certo, e para isso, você irá precisar seguir o método mais antigo de todos e o mais manual e simples: estudar com muito foco e força de vontade.

Conclusão

Além de ser possível turbinar a mente, também é possível desempenhar uma performance muito mais aplicada no seu tempo de estudos.

Mas não se esqueça, muito mais importante do que melhorar seu desenvolvimento, é criar uma rotina e um hábito concreto de estudos e de bons hábitos.

Dessa maneira, será muito mais fácil conseguir novos meios para alcançar seus objetivos!